Sparkshorts: Conheça os curtas da Pixar da nova série da Disney+ (Disney Plus)

A plataforma Disney+ (Disney Plus) (Disney Plus) vai lançar “Pixar SparkShorts”, uma coleção de curtas da Pixar. O projeto ganhou pôsteres e um trailer, que podem ser vistos abaixo. Quatro dos curtas […]

A plataforma Disney+ (Disney Plus) (Disney Plus) vai lançar “Pixar SparkShorts”, uma coleção de curtas da Pixar. O projeto ganhou pôsteres e um trailer, que podem ser vistos abaixo.

Quatro dos curtas serão disponibilizados no lançamento do serviço, em 12 de novembro nos Estados Unidos: “Purl”, “Kitbull”, “Smash and Grab” e “Float”. Os dois restantes, “Wind” e “Loop”, chegarão à plataforma em 13 de dezembro e 10 de janeiro, respectivamente.

Detalhe interessante: a equipe responsável pelos seis curtas se divide igualmente entre cineastas homens e mulheres.

Embora demore um pouco mais para os fãs brasileiros poderem acessar a Disney+ (Disney Plus), a plataforma tem planos de expandir sua cobertura para a América Latina em 2020, já com produções locais.

De todo modo, a primeira leva dos “Sparkshorts” não é inédita. Os três primeiros curtas tiveram première na SIGGRAPH (conferência de computação gráfica) do ano passado e foram disponibilizados no YouTube. Eles podem ser vistos já, imediatamente, logo abaixo. Confira após o trailer do projeto.