Snowpiercer: Cena animada revela o mundo pós-apocalíptico da série baseada em Expresso do Amanhã

O canal pago americano TNT divulgou uma cena, que parece ser a abertura da série sci-fi “Snowpiercer”, baseada nos quadrinhos e no filme lançado no Brasil como “Expresso do Amanhã” (2013). A prévia foi apresentada durante a New York Comic Con. Começa como uma animação, mas logo vira uma live-action violenta, que ilustra a transformação do clima do planeta numa nova era glacial e como centenas de pessoas conseguiram sobreviver.

A premissa da série pós-apocalíptica é a mesma do filme do cineasta sul-coreano Bong Joon Ho, por sua vez baseado nos quadrinhos franceses de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette. A trama se passa em 2031, após uma nova Era do Gelo erradicar quase toda a vida na Terra. Os últimos sobreviventes da humanidade vivem num trem Perfurador de Neve, que usa o próprio movimento sobre os trilhos para gerar energia. O problema é que, dentro do veículo, há um sistema de classes sociais que acumula tensões e deflagra uma revolução.

O grande elenco da adaptação é encabeçado por Jennifer Connelly (“Noé”), como o rosto do sistema, e Daveed Diggs (série “The Get Down”), como a voz da rebelião, além de Mickey Sumner (“Mistress America”), Annalise Basso (“Ouija: A Origem do Mal”), Sasha Frolova (“Operação Red Sparrow”), Hiro Kanagawa (série “The Man in the High Castle”), Susan Park (série “Vice-Principals”), Ryan Robbins (série “Continuum”), Roberto Urbina (série “Narcos”), Jonathan Walker (“A Coisa”) e Alison Wright (série “The Americans”).

A série foi desenvolvida por Josh Friedman (“O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”), que se desentendeu com os executivos da TNT sobre os rumos da atração e foi substituído por Graeme Mason (co-criador de “Orphan Black”). Apesar disso – e de praticamente cinco anos de produção, devido à troca – já se encontra renovada para sua 2ª temporada.

A previsão de estreia é para a primavera (entre março e maio) de 2020.