Robert Downey Jr. revela não querer indicação ao Oscar por Vingadores: Ultimato


Robert Downey Jr. não quis ser incluído na lista de pré-selecionados da Disney para disputar indicações da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Em entrevista ao radialista Howard Stern, ele revelou que a ausência de seu nome na relação de “oscarizáveis” da “Vingadores: Ultimato” aconteceu por sua própria iniciativa.

“Eu estou feliz por você ter mencionado isso, porque houve conversa sobre uma campanha para o Oscar e eu disse: ‘Não vamos fazer isso'”, contou o ator.



Assim como grande parte do público, Stern acreditava que a ausência de Downey tinha sido um menosprezo ao trabalho dele no longa dos Vingadores. “Por ser um filme de super-herói, eles torcem o nariz. A performance foi excelente. O [Homem de Ferro] é um personagem totalmente crível”, disse Howard Stern.

A Marvel pleiteia 12 indicações ao Oscar 2020 por “Vingadores: Ultimato”, nas categorias de Melhor Filme, Direção, Roteiro Adaptado, Fotografia, Edição, Design de Produção, Figurino, Maquiagem, Mixagem, Edição de Som, Efeitos Visuais e Trilha Sonora.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings