Pennyworth: Série sobre a juventude do mordomo de Batman terá 2ª temporada

O canal pago americano Epix renovou “Pennyworth” para sua 2ª temporada. Espécie de prólogo de “Batman”, a série acompanha as aventuras do jovem Alfred, futuro mordomo de Bruce Wayne, na Inglaterra mod […]

O canal pago americano Epix renovou “Pennyworth” para sua 2ª temporada. Espécie de prólogo de “Batman”, a série acompanha as aventuras do jovem Alfred, futuro mordomo de Bruce Wayne, na Inglaterra mod dos anos 1960.

A série é o maior sucesso do canal, que pertence ao estúdio MGM, fato admitido no comunicado. “‘Pennyworth’ foi um grande sucesso para nós, abraçado por críticos e fãs”, disse o presidente da Epix, Michael Wright. “Foi a série original de melhor desempenho que já estreou no Epix, mais do que duplicando a audiência dos programas anteriores. Mal podemos esperar para trabalhar com esse elenco fenomenal e a equipe criativa em mais uma temporada emocionante”, completou.

“Pennyworth” foi criada por Bruno Heller e Danny Cannon, respectivamente criador e produtor de “Gotham”, a série sobre a juventude de Bruce Wayne e os primeiros anos de James Gordon na força policial de Gotham City. Desta vez, eles voltam ainda mais no tempo para mostrar a juventude de Alfred, na época em que ele vivia em Londres, recém-saído do exército britânico, e o começo de seu relacionamento com o pai de Bruce, Thomas Wayne.

Há um pouco de “Vingadores” (a série britânica), “Agente da UNCLE” e até do “Batman” de 1966, mas principalmente influência de Harry Palmer (o “James Bond” vivido por Michael Caine, ator que foi Alfred nos anos 2000) na produção, que tem como protagonistas Jack Bannon (“O Jogo da Imitação”) no papel-título e Ben Aldridge (“Reign”) com Thomas Wayne.

O elenco ainda destaca a cantora Paloma Faith (“Juventude”) e Jason Flemyng (“X-Men: Primeira Classe”) como vilões, além de Emma Corrin como Esmé, o amor da juventude de Alfred. Em ascensão, Corrin também viverá a Princesa Diana na série “The Crown”.

A 1ª temporada estreou em 28 de julho nos Estados Unidos e está disponível no Brasil pelo serviço de streaming Starzplay.