O Caso Richard Jewell: Novo filme de Clint Eastwood ganha primeiro trailer legendado

A Warner divulgou cinco fotos e o primeiro trailer legendado de “O Caso Richard Jewell”, novo filme de Clint Eastwood. Aos 89 anos de idade, o incansável diretor se dedica a mais […]

A Warner divulgou cinco fotos e o primeiro trailer legendado de “O Caso Richard Jewell”, novo filme de Clint Eastwood. Aos 89 anos de idade, o incansável diretor se dedica a mais um drama baseado em fatos reais para explorar seu tema favorito: o heroísmo em todas as variações.

O filme gira em torno da ação do segurança Richard Jewell (vivido por Paul Walter Hauser, de “Infiltrado na Klan”) no atentado de Atlanta, em 1996, que deixou um morto e mais de 100 feridos. Inicialmente aclamado como herói, ele acabou se tornando o principal suspeito de plantar as bombas. O FBI revistou sua casa duas vezes e a mídia o apresentou como um policial frustrado que poderia ter planejado tudo pela fama e o desejo de ser visto como herói.

Os fatos são históricos e quem quiser saber o desfecho pode procurar na Wikipedia. De todo modo, é uma história emblemática e que deixa Eastwood novamente cotado ao Oscar. Ele já venceu como diretor e com justiça pelo clássico “Os Imperdoáveis” (1992) e “Menina de Ouro” (2004), mas não é indicado à estatueta desde “Cartas de Iwo Jima” (2006).

O elenco tem categoria para o Oscar, com dois ex-vencedores do prêmio da Academia: Sam Rockwell (por “Três Anúncios Para um Crime”) e Kathy Bates (por “Louca Obsessão”). Além deles, Olivia Wilde (“Tron: O Legado”), Jon Hamm (“Em Ritmo de Fuga”) e Nina Arianda (“Florence: Quem É Essa Mulher?”) completam o casting.

“O Caso Richard Jewell” tem estreia marcada para 13 de dezembro nos Estados Unidos e ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.