Nova versão do clássico infantil O Jardim Secreto ganha trailer legendado

A Paris Filmes divulgou o trailer legendado da mais nova versão de “O Jardim Secreto”. Esta filmagem do clássico infantil de Frances Hodgson Burnett, publicado originalmente em 1911, destaca os atores Colin […]

A Paris Filmes divulgou o trailer legendado da mais nova versão de “O Jardim Secreto”. Esta filmagem do clássico infantil de Frances Hodgson Burnett, publicado originalmente em 1911, destaca os atores Colin Firth (“Kingsman: Serviço Secreto”) e Julie Walters (“O Retorno de Mary Poppins”) nos papeis dos adultos principais.

A história continua a mesma, que já rendeu inúmeras versões desde a época do cinema mudo – a primeira adaptação é de 1919. Mas o período em que a trama se passa foi ligeiramente alterado. Em vez da era eduardiana, como na obra original, desta vez se passa em 1947, ano da independência da Índia. Assim, a menina Mary Lennox (Dixie Egerickx, de “Estranha Presença”) não se vê apenas órfã de pais, mas também de país, embarcando no êxodo de cidadãos britânicos de volta ao Reino Unido, onde vai morar com o tio depressivo (Firth) em uma mansão rural repleta de segredos, sob o controle rígido da governanta Sra. Medlock (Walters). Um dia, a garota encontra um jardim secreto, fechado há 10 anos e cuja entrada era proibida a todos…

A adaptação foi escrita por Jack Thorne (“Extraordinário”), dirigida por Marc Munden (“Miranda”) e produzida por David Heyman (responsável pela franquia “Harry Potter”).

A estreia está marcada para 16 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento no Reino Unido.