Nancy Drew: Seis vídeos destacam o tom de terror sobrenatural da nova série

A rede The CW divulgou o pôster e meia dúzia de vídeos de “Nancy Drew”. O material contém um novo trailer e uma coleção de teasers centrados nos principais personagens da série. […]

A rede The CW divulgou o pôster e meia dúzia de vídeos de “Nancy Drew”. O material contém um novo trailer e uma coleção de teasers centrados nos principais personagens da série. As prévias enaltecem o clima de terror sobrenatural da atração, que trará a protagonista e seus amigos às voltas com o mistério de uma aparição assassina.

A série representa a mais nova encarnação da detetive mirim, que foi criada na literatura juvenil em 1930. Em seu contexto original, Nancy era uma pré-adolescente que vivia com seu pai na cidadezinha de River Heights, resolvendo mistérios que envolviam os jovens da vizinhança. A menina só começou a crescer a partir dos anos 1980, quando uma nova franquia literária, “The Nancy Drew Files”, passou a incluir enredos românticos.

A produção da rede CW vai mostrar esta Nancy Drew mais velha, após sua formatura do ensino médio. Quando ela acha que vai deixar sua cidade natal para ir a faculdade, uma tragédia a detém por mais um ano, envolvendo-a em uma investigação de assassinato. Poderia lembrar “Veronica Mars”, mas o tom está mais para “Riverdale”, por se passar numa cidadezinha interiorana e envolver um clima de suspense aterrador.

Popular e influente, Nancy Drew foi o protótipo de todas as detetives femininas adolescentes, incluindo Veronica Mars e até a Velma de “Scooby Doo”. Além de dezenas de livros, a personagem também já apareceu em seis filmes (o mais recente é deste ano, com Sophia Lillis no papel-título) e duas séries televisivas (nos anos 1970 e 1990), sem esquecer de games e produtos variados.

A nova versão foi desenvolvida por Noga Landau (roteirista do terror tecnológico “Tau” e da série “The Magicians”) e produzia por Josh Schwartz e Stephanie Savage (dupla responsável por “Gossip Girl”, “Dinasty” e “Runaways”).

Nancy é interpretada por Kennedy McMann, atriz novata que apareceu num episódio de “Law & Order: SVU” e tem sido apontada como potencial revelação da temporada. O elenco também destaca Scott Wolf (da série clássica dos anos 1990 “O Quinteto/Party of Five”), que viverá seu pai, além de Maddison Jaizani (“Into the Badlands”), Alex Saxon (“Os Fosters”), Leah Lewis (“Charmed”), Tunji Kasim (“Florence: Quem é Essa Mulher?”), Riley Smith (“Frequency”) e Alvina August (“Siren”).

A estreia está marcada para 9 de outubro nos Estados Unidos.