Levius: Adaptação do mangá de boxe “mecha” ganha trailer legendado

A Netflix divulgou dois pôsteres internacionais e o trailer legendado de “Levius”, série animada japonesa sobre um esporte do “futuro”: o boxe cibernético – ou, na linguagem do anime, “mecha boxing”. O […]

A Netflix divulgou dois pôsteres internacionais e o trailer legendado de “Levius”, série animada japonesa sobre um esporte do “futuro”: o boxe cibernético – ou, na linguagem do anime, “mecha boxing”. O curioso, porém, é que a trama se passa numa versão alternativa do século 19, e toda a tecnologia é uma variação das máquinas a vapor, ao melhor estilo steampunk.

A série é uma adaptação do mangá homônimo de Haruhisa Nakata, criado em 2013 e ainda publicado no Japão. A trama gira em torno do personagem-título, um jovem que perdeu a maior parte de sua família e um braço na guerra, e ao ganhar uma prótese mecânica se dedica aos treinamentos para virar lutador de “mecha boxing”.

Levius não luta porque deseja fama ou glória, luta porque é a única maneira de um ciborgue como ele sobreviver no mundo. Além disso, ele é realmente bom nisso.

A animação, que usa computação gráfica, tem direção de Hiroyuki Seshita (da recente trilogia anime de “Godzilla”) e Keisuke Ide (que trabalhou com Seshita em “Ajin”) e contará com 13 episódios em sua 1ª temporada.

A estreia está marcada para 28 de novembro.