Jorge Garcia deixa a série Hawaii Five-0

A série “Hawaii Five-0” perdeu um novo integrante de seu elenco. O ator Jorge Garcia (até hoje lembrado por “Lost”), que interpretava o personagem Jerry Ortega, deixou a atração no primeiro episódio […]

A série “Hawaii Five-0” perdeu um novo integrante de seu elenco. O ator Jorge Garcia (até hoje lembrado por “Lost”), que interpretava o personagem Jerry Ortega, deixou a atração no primeiro episódio da da 10ª temporada.

A conclusão do arco do personagem é spoiler, mas não da forma como os espectadores poderiam esperar. Após o gancho deixado no final da 9ª temporada, a volta da série, que aconteceu na semana passada na rede americana CBS, revelou que o personagem de Garcia sobrevive após ser baleado, mas decide deixar a equipe depois de se recuperar.​

O ator comentou sua saída em um comunicado. “Sou grato pelo meu tempo no ‘Hawaii Five-0’. Adorei voltar para as ilhas [‘Lost’ também foi gravada no Havaí] e criar um personagem que se conectasse com tantas pessoas. Interpretar Jerry foi uma diversão, e estou ansioso para aparições futuras com minha ohana da TV”, escreveu, sugerindo que deve reaparecer em participações especiais.

A série entrou em fase de reformulação intensa há dois anos, após a saída dos atores Daniel Dae Kim e Grace Park. Os intérpretes de Chin Ho e Kono e deixaram a série após seus pedidos por igualdade salarial com os colegas brancos serem recusados. No lugar dos dois, foram escalados Meaghan Rath (série “Being Human”) e Beulah Koale (da série sci-fi neozelandesa “The Cul De Sac”), enquanto Ian Anthony Dale, que fazia aparições recorrentes, foi promovido ao elenco regular.

O episódio que marcou a saída de Garcia também serviu para introduzir uma nova personagem, Quinn Liu, interpretada por Katrina Law (a Nyssa al Ghul da série “Arrow”), mais nova integrante da série.

“Hawaii Five-0” é exibida no Brasil pelo canal pago AXN.