Irmandade: Vídeo de bastidores traz depoimentos de Seu Jorge, Naruna Costa e Hermila Guedes

A Netflix divulgou um vídeo de bastidores de “Irmandade”, série nacional estrelada por Seu Jorge (“Cidade de Deus”) sobre uma facção criminosa nascida em presídios. A prévia traz depoimentos do elenco e […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou um vídeo de bastidores de “Irmandade”, série nacional estrelada por Seu Jorge (“Cidade de Deus”) sobre uma facção criminosa nascida em presídios. A prévia traz depoimentos do elenco e cenas da trama, que se passa nos anos 1990 e traça paralelos com a fundação do PCC e as rebeliões nos presídios paulistas do período.

Além de Seu Jorge, destacam-se no vídeo as participações de Naruna Costa (“Hoje eu Quero Voltar Sozinho”) e Hermila Guedes (“Céu de Suely”).

Na série, a advogada Cristina (Naruna Costa) é pressionada a se reaproximar do irmão Edson (Seu Jorge), líder da Irmandade, para virar informante da polícia. Com as batidas e prisões que se seguem, outro líder da facção, Carniça (Pedro Wagner, de “Tungstênio”), passa a desconfiar que há um rato (traidor) na organização, e o cerco começa a se fechar. Ao mesmo tempo, conforme se infiltra na Irmandade, Cristina começa a questionar seus próprios valores sobre a lei e a justiça, e entra em contato com um lado sombrio de si mesma que não imaginava ter.

O elenco também inclui Lee Taylor (“O Mecanismo”) como Ivan, um detento oportunista afiliado à Irmandade.

A série tem produção da 02 e foi criada pelo cineasta Pedro Morelli (“Zoom”), que divide a direção dos episódios com Gustavo Bonafé (“O Doutrinador”) e Aly Muritiba (“Ferrugem”), e conta com Felipe Sant’Angelo (“Pedro e Bianca”) como roteirista-chefe.

Os oito episódios da 1ª temporada foram disponibilizados na sexta (25/10) em streaming.