Eli: Terror com atriz de Stranger Things ganha primeiro trailer legendado

A Netflix divulgou o pôster, cinco fotos e o trailer legendado de “Eli”, novo terror do irlandês Ciarán Foy, conhecido dos fãs do gênero pelos filmes “Citadel” (2012) e “A Entidade 2” […]

A Netflix divulgou o pôster, cinco fotos e o trailer legendado de “Eli”, novo terror do irlandês Ciarán Foy, conhecido dos fãs do gênero pelos filmes “Citadel” (2012) e “A Entidade 2” (2015), que traz a atriz mirim Sadie Sink (a Max de “Stranger Things”) em seu elenco.

O personagem-título é um garoto (vivido por Charlie Shotwell, de “Capitão Fantástico”) com uma doença autoimune, que lhe causa reações alérgicas a qualquer tipo de contato com o mundo exterior. Por conta disso, sua família se muda para uma mansão antiga, mas esterilizada, que também serve de clínica, onde ele passa a ser tratado em busca de uma cura. Entretanto, o menino passa a ver assombrações naquele lugar.

A premissa sugere uma combinação de elementos conhecidos, mas que normalmente não coexistem na mesma história, como adolescentes doentes que não podem abandonar seu ambiente hermético, ao estilo de “O Rapaz da Bolha de Plástico” (1976) e “Tudo e Todas as Coisas” (2017), e a clínica misteriosa, como a vista em “A Cura” (2016), ou simplesmente assombrada, como a de “Terror em Mercy Falls” (2005).

A história é assinada pela dupla Richard Naing e Ian Goldberg (que trabalham juntos na série “Fear the Walking Dead” e escreveram “Autópsia”) em parceria com David Chirchirillo (“O ABC da Morte 2”). E o elenco ainda destaca Kelly Reilly (“Britannia”), Max Martini (“Círculo de Fogo”) e Lili Taylor (“A Freira”).

A estreia está marcada para 18 de outubro em streaming.