Devs: Série do diretor de Ex Machina e Aniquilação ganha primeiras fotos e teaser

O canal pago americano FX divulgou quatro fotos e o primeiro teaser de “Devs”, série criada pelo roteirista e diretor Alex Garland, responsável pelas ficções científicas “Ex Machina” e “Aniquilação”. Além de […]

O canal pago americano FX divulgou quatro fotos e o primeiro teaser de “Devs”, série criada pelo roteirista e diretor Alex Garland, responsável pelas ficções científicas “Ex Machina” e “Aniquilação”. Além de escrever, ele vai dirigir alguns episódios.

O título “Devs” é o apelido dado aos “desenvolvedores” de programas de informática. “É sobre um aspecto específico da tecnologia atual, e tem muito a ver com big data e poderes de processamento enormes, e a combinação dos dois”, disse o cineasta em fevereiro, durante a preparação do piloto. “Vai se passar em São Francisco e é meio que uma história sobre tecnologia”.

Garland também disse que a história inteira cabe numa temporada, mas que a emissora pode continuar a produzir mais episódios depois disso, caso tenha interesse.

A trama vai acompanhar uma engenheira de computação novata, Lily Chan (Sonoya Mizuno, de “Ex_Machina”), funcionária de uma companhia de tecnologia de ponta de São Francisco, que secretamente investiga a divisão de desenvolvimento da empresa após o desaparecimento misterioso de seu namorado.

o elenco também conta com Nick Offerman (série “Parks and Recriation”), Cailee Spaeny (“Círculo de Fogo: A Revolta”), Alison Pill (“American Horror Story”), Jin Ha (“Jesus Christ Superstar Live in Concert”), Zach Grenier (“BrainDead”) e Stephen McKinley Henderson (“Um Limite Entre Nós”).

A 1ª temporada de oito episódios tem previsão de estreia para a primavera (entre março e maio) de 2020 nos Estados Unidos.