Democracia em Vertigem é indicado a prêmio da Associação Internacional de Documentário

O documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff, recebeu três indicações ao IDA Awards, prestigiada premiação realizada pela Associação Internacional de Documentário (IDA, na […]

O documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff, recebeu três indicações ao IDA Awards, prestigiada premiação realizada pela Associação Internacional de Documentário (IDA, na sigla em inglês), que vai acontecer em 7 de dezembro, em Los Angeles.

Distribuído internacionalmente pela Netflix, o filme está concorrendo na categoria de Melhor Documentário do ano com mais nove produções e ainda disputa os prêmios de Roteiro e Direção com Petra Costa. Por coincidência, todos os cinco candidatos na categoria de Melhor Direção são mulheres.

“Democracia em Vertigem” também foi indicado em duas categorias ao Critics Choice Documentary Awards, que vai revelar seus vencedores no dia 10 de novembro, em cerimônia em Nova York.

No filme, a diretora faz um retrato do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, a partir de um ponto de vista pessoal, misturando sua história familiar com a trajetória política do país.