Crise nas Infinitas Terras: Foto de bastidores mostra encontro de Lois Lane com dois Clark Kent

A atriz Elizabeth Tulloch confirmou sua participação no novo crossover do Arrowverso, “Crise nas Infinitas Terras”, com uma foto dos bastidores da produção. Ela foi introduzida no papel de Lois Lane no […]

A atriz Elizabeth Tulloch confirmou sua participação no novo crossover do Arrowverso, “Crise nas Infinitas Terras”, com uma foto dos bastidores da produção. Ela foi introduzida no papel de Lois Lane no crossover passado, “Elseworlds”, e repetirá o desempenho no novo evento especial da rede The CW. E com um grande diferencial. Desta vez, ele não contracenará apenas com Superman, mas com dois Supermen.

Na imagem de bastidores, Tulloch aparece ao lado de Tyler Hoechlin, o Superman oficial da série “Supergirl”, e Tom Welling, o herói da série clássica “Smallville”. Ela aproveitou para brincar na legenda: “Lois e Clarks”.

O crossover ainda terá outro Superman, interpretado por Brandon Routh (de “Superman – O Retorno”), e outra Lois Lane, vivida por Erica Durance, também de “Smallville”.

As várias versões dos mesmos personagens vão conviver e colidir graças ao tema de “Crise nas Infinitas Terras”: o colapso do multiverso, que apresentará inúmeras realidades alternativas.

O multiverso foi introduzido na TV durante a 2ª temporada de “The Flash”. A ideia de que existem várias Terras paralelas, cada uma com sua própria versão dos heróis da DC, possibilitou que personagens mortos nas séries do Arroverso, como Canário Negro e Senhor Frio, reaparecessem com novas personalidades. E também serviu para justificar a falta de repercussão dos eventos apocalípticos das tramas de “Supergirl” nas demais atrações – porque a prima de Superman existe em outro universo.

Essas “infinitas Terras” sofrerão agora uma “crise” sem precedentes, inspirada na história mais famosa da DC Comics.

Considerada um marco dos quadrinhos, a “Crise” original de 1985 ficou famosa por matar muitos super-heróis clássicos, como o Flash (a versão de Barry Allen) e a Supergirl (Linda Lee Danvers), o que foi um choque para os leitores da época. O objetivo foi realizar o primeiro reboot dos quadrinhos em todos os tempos, resultado da destruição de todas Terras paralelas, menos uma. Esse evento foi tão traumático que apagou a existência do multiverso, inclusive a memória dele, e reacomodou sobreviventes de outras Terras na linha temporal da Terra 1, por meio de um recomeço completo de todas as histórias e lembranças dos personagens da DC.

Assim como na publicação impressa, a expectativa é que a resolução da “Crise” acomode os personagens de “Supergirl” na mesma Terra dos demais integrantes do Arrowverso. Mas seu impacto não deve se resumir a isso, já que o crossover conduzirá ao final da série “Arrow”, que inaugurou esse universo de adaptações de quadrinhos.

Para chegar nisso, a versão televisiva da “Crise nas Infinitas Terras” pretende demonstrar que todas as séries e filmes já lançados dos heróis da DC existem em seu próprio universo. Assim, o público descobrirá o que aconteceu com o Robin de Burt Ward, após o último episódio da série clássica de “Batman”, em 1968. E o que o Clark Kent de Tom Welling fez após virar Superman no final de “Smallville” em 2011.

Disparado o maior crossover já tentado na história da televisão, “Crise nas Infinitas Terras” será exibido entre dezembro e janeiro ao longo de cinco episódios individuais das séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e a estreante “Batwoman”. Além disso, embora sua série tenha ficado de fora desta lista, até o herói Raio Negro (Black Lightning) vai participar da produção.

Ainda não há previsão oficial para a estreia de “Crise nas Infinitas Terras” no Brasil, mas muito provavelmente deve acontecer em janeiro no canal pago Warner.

Ver essa foto no Instagram

Lois and Clarks ?

Uma publicação compartilhada por Elizabeth Tulloch (@bitsietulloch) em