Crise nas Infinitas Terras escala herói Espectro

O ator canadense Stephen Lobo (das séries “Continuum” e “Travelers”) foi contratado para viver o detetive Jim Corrigan no Arrowverso. Apesar do anúncio, o showrunner Marc Guggenheim não confirmou se ele vestirá […]

O ator canadense Stephen Lobo (das séries “Continuum” e “Travelers”) foi contratado para viver o detetive Jim Corrigan no Arrowverso.

Apesar do anúncio, o showrunner Marc Guggenheim não confirmou se ele vestirá o manto verde de seu alter-ego poderoso, o “herói” Espectro, que nos quadrinhos tem grande importância no crossover “Crise nas Infinitas Terras”.

A história de Corrigan é trágica. Ele fez sua primeira aparição nos quadrinhos na década de 1940, criado por ninguém menos que Jerry Siegel, um dos “pais” do Superman. E foi logo assassinado em sua história de origem, vítima de criminosos que investigava. Como sua alma se recusa a partir e entrar no além, ele retorna como Espectro, um espírito de vingança obcecado com a justiça, que possui poderes sobrenaturais praticamente ilimitados.

Curiosamente, o personagem já apareceu na série “Constantine” (2014), que acabou integrada ao Arrowverso via presença do personagem-título em “Legends of Tomorrow”. Na ocasião, porém, foi interpretado por outro ator: Emmett J Scanlan, o Lobo de “Krypton”.

Disparado o maior crossover já tentado na história da televisão, “Crise nas Infinitas Terras” será exibido entre dezembro e janeiro ao longo de cinco episódios individuais das séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e a estreante “Batwoman”. Embora sua série tenha ficado de fora desta lista, até o herói Raio Negro (Black Lightning) vai participar da produção.