Brasil disputa cinco prêmios no Emmy Kids Internacional

Cinco produções brasileiras foram selecionadas para a disputa do Emmy Kids Internacional 2019. A premiação, que reconhece atrações infantis da TV mundial, teve seus indicados anunciados nesta segunda-feira (14/10) pela Academia da […]

Cinco produções brasileiras foram selecionadas para a disputa do Emmy Kids Internacional 2019. A premiação, que reconhece atrações infantis da TV mundial, teve seus indicados anunciados nesta segunda-feira (14/10) pela Academia da Televisão e premiará os vencedores em 31 de março numa cerimônia em Cannes, na França.

Duas das indicações brasileiras são da série teen “Malhação”, da Globo. Vencedora do Emmy Kids 2018 com a temporada “Viva da Diferença”, a novelinha volta a concorrer como Melhor Série por “Vidas Brasileiras”.

A trama contou a história de Gabriela Fortes (Camila Morgado), uma professora brasileira idealista que ultrapassava os limites da escola para entender cada um de seus alunos. A cada 15 dias, a trama mergulhava na vida de um dos alunos. A história tratou de temas como drogas, machismo, idealização do corpo, racismo, assédio, intolerância religiosa e maternidade precoce, entre outros.

A segunda indicação veio pela ação “Malhação Ao Vivo”, do site Gshow, que trazia o elenco da série, ao lado de influenciadores digitais, fãs e especialistas, discutindo os acontecimentos da trama em transmissões nas redes sociais. “Malhação Ao Vivo” concorre na categoria de conteúdo digital.

Os demais indicados são a 3ª temporada de “Irmão do Jorel”, do Cartoon Network, que concorre como Melhor Série de Animação, “The Voice Kids”, indicado na categoria de reality show pelo terceiro ano, e o documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo”, da Fox, que desmistifica a menstruação e foi indicado como Melhor Conteúdo Factual.

Confira abaixo a lista completa das indicações.

Melhor Série Infantil
De Regels van Floor (Holanda)
Guru Paarvai 4 (Cingapura)
Jamie Johnson (Reino Unido)
Malhação: Vidas Brasileiras (Brasil)

Melhor Série de Animação
Grizzy et les Lemmings (França)
Irmão do Jorel (Brasil)
Lamput (Índia)
Zog (Reino Unido)

Melhor Telefilme ou Minissérie
Der Krieg und ich (Alemanha)
Jacqueline Wilson’s Katy (Reino Unido)
Joe All Alone (Reino Unido)
Just Dance (Coreia do Sul)

Melhor Conteúdo Pré-Escolar
Animanimals (Alemanha)
Bluey (Austrália)
Petit (Chile)
SuperWings Mission Teams (Coreia do Sul)

Melhor Conteúdo Digital
Lik Meg (Noruega)
Malhação Ao Vivo (Brasil)
MarcoPolo World School (Reino Unido)
Ultra Nyt (Dinamarca)

Melhor Conteúdo Factual
My Life: Hike to Happiness (Reino Unido)
Nosso Sangue, Nosso Corpo (Brasil)
Ultras Like-Eksperiment (Dinamarca)
What’s New? (Nigéria)

Melhor Reality Show
Hua Na Ha Kuob (Tailândia)
Lego Masters (Reino Unido)
Nachtraven (Bélgica)
The Voice Kids (Brasil)