Malhação: Viva a Diferença vence o Emmy Kids Internacional como Melhor Série de 2018

A série “Malhação: Viva a Diferença” foi a grande vencedora da cerimônia do Emmy Kids Internacional, realizada em Cannes, na França. A premiação dos melhores programas infantis da TV mundial premiou a […]

A série “Malhação: Viva a Diferença” foi a grande vencedora da cerimônia do Emmy Kids Internacional, realizada em Cannes, na França. A premiação dos melhores programas infantis da TV mundial premiou a produção da rede Globo como Melhor Série de 2018.

Foi a quarta indicação de “Malhação” ao Emmy Kids e a primeira vitória, superando obras da Alemanha, Austrália e Canadá.

Pela primeira vez ambientada em São Paulo, a temporada, concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, celebrou a diversidade, tendo como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas, Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari).

Com a vitória, a Globo aproveitou para confirmar oficialmente a produção de uma série derivada da temporada premiada de “Malhação”. “As Five” vai mostrar as cinco protagonistas se reencontrando anos depois da história mostrada na TV. E será exibida primeiro no Globoplay, antes de surgir na TV aberta.

Para Hamburger, o reconhecimento internacional é importante para lembrar os brasileiros de valores essenciais, “como respeito e valorização dos direitos humanos e das diferenças religiosas, culturais, raciais e de orientação sexuais, assim como da educação pública, único caminho para o desenvolvimento do pais.”

“É também o reconhecimento ao trabalho de alto nível de todo o elenco e equipe técnica e artística”, completou o criador da temporada, que já tinha vencido o Emmy Kids na categoria Séries em 2014, por “Pedro & Bianca”, da TV Cultura.