Belgravia: Nova série de época do criador de Downton Abbey ganha primeiro trailer

O canal pago americano Epix divulgou o primeiro trailer de “Belgravia”, nova série de época do criador de “Downton Abbey”. A prévia chega, inclusive, a lembrar o premiado drama britânico, com suas […]

Divulgação/Epix

O canal pago americano Epix divulgou o primeiro trailer de “Belgravia”, nova série de época do criador de “Downton Abbey”. A prévia chega, inclusive, a lembrar o premiado drama britânico, com suas mansões rurais, diferenças de classe e intrigas da alta sociedade.

A série adapta o romance homônimo de Julian Fellowes, o autor de “Downton Abbey”, que volta a se juntar na nova produção com seus colegas da produção da BBC, Gareth Neame, Nigel Marchant e Liz Trubridge. Mas a trama se passa quase um século antes da história da família Crawley.

Ambientada no começo do século 19, quando a aristocracia inglesa começa a conviver com os empresários industriais emergentes, “Belgravia” tem começa durante a Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington. Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.

Passados 25 anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes e ficarão cada vez mais enredadas em uma teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

Com oito episódios, todos dirigidos por John Alexander (“Indian Summer”), a série é estrelada por Tom Wilkinson (“Batman Begins”), Tamsin Greig (“Episodes”), Philip Glenister (“Outcast”), Harriet Walter (“The Spanish Princess”), Alice Eve (“Punho de Ferro”), Adam James (“Fúria em Alto Mar”) e Ella Purnell (“Sweetbitter”).

A data de estreia ainda não foi marcada.