Batwoman e Nancy Drew ganham encomenda de mais episódios

A rede The CW está satisfeita com suas duas séries novas de 2019, “Batwoman” e “Nancy Drew”. O canal americano fez a encomenda de novos episódios para as duas produções, lançadas originalmente […]

A rede The CW está satisfeita com suas duas séries novas de 2019, “Batwoman” e “Nancy Drew”. O canal americano fez a encomenda de novos episódios para as duas produções, lançadas originalmente com 13 capítulos. Com os chamados “back nine”, nove episódios encomendados após a certeza do sucesso, o total das temporadas de cada série será de 22 episódios, a duração tradicional de uma atração da TV aberta americana.

“Batwoman” já é um dos maiores êxitos da rede, com uma média de audiência acima de toda a programação da CW em 2019 – 1,5 milhão de telespectadores ao vivo, 100 mil a mais que o antigo líder “The Flash” na atual temporada.

“Nancy Drew”, por sua vez, tem 900 mil espectadores, mas apresenta grande salto no meio digital. Enquanto “Batwoman” aumenta seu público em 80% com o streaming oficial do canal, “Nancy Drew” tem mais público online que na TV – ganha mais 114% de espectadores com o streaming.

As duas séries são as primeiras disponibilizadas pela plataforma do canal de foram simultânea à exibição televisiva, graças ao fim do acordo de distribuição da Warner e da CBS com a Netflix.

“Batwoman” é uma produção da WBTV (Warner Bros Television) e “Nancy Drew” da CBS TV Studios. CBS e Warner são sócias no controle do CW – cujo nome é formado pelas iniciais de cada estúdio.