YouTube anuncia seis novas atrações originais brasileiras

O YouTube anunciou a produção de seis novas atrações originais brasileiras. Não são séries de ficção, já que a plataforma desistiu desse segmento. Seguindo a nova orientação da matriz, tratam-se de projetos […]

O YouTube anunciou a produção de seis novas atrações originais brasileiras. Não são séries de ficção, já que a plataforma desistiu desse segmento. Seguindo a nova orientação da matriz, tratam-se de projetos com youtubers, numa parceria com Whindersson Nunes, Porta dos Fundos, Desimpedidos, Nathalia Arcuri e Manual do Mundo – e Los Bragas, que, em contraste, é realmente uma produtora de séries.

A série documental “Whindersson – Próxima Parada” será a primeira produção a ser lançada, com estreia marcada para 3 de outubro. O projeto comandado pelo youtuber explorará culturas de diversos países, com convidados nacionais e internacionais.

O programa de Porta dos Fundos será um reality show que escolherá o próximo integrante do grupo de humoristas. A ideia lembra o concurso para dançarina do É o Tchan, que faz parte da história brega do SBT. “O Novo Futuro Ex-Ator do Porta” terá dez episódios semanais gravados em diferentes estados brasileiros.

As demais produções também lembram programas de TV, de quadros do “Fantástico” a segmentos do “Esporte Espetacular”.

Na produção dos Desimpedidos, “Fred Be a Pro”, o apresentador do canal trabalhará com a ajuda de Falcão para se tornar um jogador de futebol profissional.

O programa de Nathalia Arcuri se chamará “One Billion Women World Tour” e contará a história de diversas empreendedoras bem-sucedidas ao redor do mundo.

O canal Manual do Mundo terá uma produção que mostrará grandes experimentos em espaços públicos

Para completar, a produtora Los Bragas estará por trás de uma série documental sobre atletas mulheres e esportes de rua.

Maiores detalhes das produções devem ser anunciados em breve.