On Becoming a God in Central Florida é renovada para a 2ª temporada

O canal pago americano Showtime renovou “On Becoming a God in Central Florida” para sua 2ª temporada. Atualmente na metade da sua temporada inaugural, a atração arrancou muitos da crítica e atingiu […]

Divulgação/Showtime

O canal pago americano Showtime renovou “On Becoming a God in Central Florida” para sua 2ª temporada. Atualmente na metade da sua temporada inaugural, a atração arrancou muitos da crítica e atingiu 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“Com uma narrativa tão imaginativa e uma performance de protagonista absolutamente inspirada, “On Becoming a God in Central Florida” foi uma revelação”, afirmou a co-presidente de entretenimento da Showtime, Jana Winograde, em comunicado. “Kirsten, Esta, Robert, Matt e Charlie criaram uma mistura maravilhosa de luz satírica dentro da melancolia econômica e emocional que confronta tantos americanos. Não poderíamos estar mais felizes que ‘On Becoming a God’ esteja no Showtime, nem mais ansiosos para ver que eventos loucos aguardam nosso grupo na 2ª temporada”.

O texto elogioso é um tapa de luva de pelica no YouTube. Vale lembrar que “On Becoming a God in Central Florida” estava sendo desenvolvida para o YouTube Premium, que mudou seu plano de negócios para fugir da guerra de streamings, abandonando o investimento em produções originais de ficção. Com isso, desistiu da série, que o Showtime imediatamente adquiriu para sua programação.

A série criada pelos estreantes Robert Funke e Matt Lutsky se passa na região de Orlando no início dos anos 1990. A trama é centrada em Krystal Gill (Kristen Dunst), uma funcionária de parque aquático com salário mínimo que busca se infiltrar dentro da Founders American Merchandise, um esquema de pirâmide patriótico e bilionário que levou sua família à ruína. Armada com seu charme e um plano de vingança, ela pretende escalar o topo da pirâmide para fazer suas necessidades bem em cima dela.

Além de estrelar, Kirsten Dunst (“Homem-Aranha”) divide a produção com o astro George Clooney e Grant Heslov, donos da produtora Smokehouse Pictures – responsável, entre outros projetos, pela recente minissérie “Catch 22”.

O resto do elenco ainda destaca Théodore Pellerin (“Boy Erased”), Mel Rodriguez (“O Último Cara da Terra”), Ted Levine (“Monk”), a cantora Beth Ditto (“A Pé Ele Não Vai Longe”) e Alexander Skarsgård (“Big Little Lies”) quase irreconhecível de mullet.

Veja abaixo o trailer da 1ª temporada.