Will Smith vai viver chefão do crime dos anos 1970 em thriller criminal da Netflix

Will Smith vai estrelar um novo filme da Netflix. Após a fantasia “Bright” (2017), ele encarnará um personagem real no thriller criminal “The Council”. O astro assinou contrato para viver o gângster […]

Will Smith vai estrelar um novo filme da Netflix. Após a fantasia “Bright” (2017), ele encarnará um personagem real no thriller criminal “The Council”.

O astro assinou contrato para viver o gângster Nicky Barnes, um dos líderes do grupo de traficantes que dominou o bairro do Harlem, em Nova York, entre as décadas de 1970 e 1980. O grupo formou o Conselho do título, representado pelos sete chefões do crime na região.

O objetivo final do Conselho era fundar uma cidade-estado, um verdadeiro país independente dentro de Nova York, onde a população negra poderia viver de forma autossuficiente, sem intervenção do governo.

Barnes foi a inspiração para o icônico personagem Nino Brown, vivido por Wesley Snipes em “New Jack City: A Gangue Brutal” (1996). Em 2007, Cuba Godding Jr. interpretou outra versão de Barnes no filme “O Gângster” (2007), que contava a história do seu rival, Frank Lucas (Denzel Washington).

Preso em 1978, ele foi condenado a prisão perpétua, mas negociou virar informante da polícia, ajudando a desmantelar o Conselho. Ele viveu o resto de seus dias com identidade secreta, dentro do programa do serviço de proteção de testemunhas, até morrer em 2012 de câncer. Devido ao status de sua identidade, a morte só foi revelada em junho deste ano.

O filme tem roteiro do cineasta Peter Landesman, com quem Will Smith trabalhou em “Um Homem entre Gigantes” (2015), e será produzido pelo ator. Não está claro se Landesman também vai dirigir o longa.