Uma Segunda Chance para Amar: Emilia Clarke se apaixona ao som de George Michael em novo trailer legendado

A Universal divulgou o segundo pôster e o novo trailer legendado de “Uma Segunda Chance para Amar”, tradução nacional de “Last Christmas”.

Pois é, o título nacional é enorme, tem cinco palavras e nenhuma delas faz referência às duas pequeninas do nome original. Para piorar, “Uma Segunda Chance para Amar” parece nome de melodrama trágico. Mas “Last Christmas” é uma comédia romântica musical. E seu título original é importante para o contexto, por ser o mesmo de uma música da dupla Wham!, de onde saiu George Michael. O filme é justamente uma homenagem às músicas do cantor. O trailer, por sinal, destaca a ótima “Freedom ’90”.

A denominação “criativa” brasileira só não é totalmente descabida porque a prévia começa com a protagonista no hospital, descobrindo ter uma doença que poderia tê-la matado. E aí entra outro detalhe curioso: a estrela do filme, a atriz Emilia Clarke (a Daenerys de “Game of Thrones”), recentemente revelou ter passado por susto parecido em sua vida real.

No filme, ela é uma funcionária azarada e autodestrutiva de uma loja londrina, que se veste de Elfa no período natalino, e acaba conhecendo seu par romântico (Henry Golding) quando um pombo acerta sua cara com dejetos. O encontro fortuito se repete por acaso (“mágica”) mais adiante. E o clima de Natal, combinado à presença da atriz Emma Thompson (“O Bebê de Bridget Jones”), logo induzem no espectador a lembrança da excelente comédia romântica britânica – e natalina – “Simplesmente Amor” (2003).

A própria Emma Thompson, que vive a mãe da personagem de Clarke, escreveu o roteiro em parceria com outra atriz, Bryony Kimmings, estreante em qualquer função no cinema, mas considerada grande revelação do circuito teatral britânico por suas peças experimentais e autobiográficas.

O longa tem direção de Paul Feig, especialista em comédias femininas, que tem no currículo “Missão Madrinha de Casamento” (2011), “As Bem-Armadas” (2013), “Caça-Fantasmas” (2016) e dirigiu o protagonista Henry Golding em seu filme mais recente, “Um Pequeno Favor”.

O elenco também inclui Michelle Yeoh (“Podres de Ricos”), Patti LuPone (“Pose”), Lydia Leonard (“Absentia”) e Rebecca Root (“Os Irmãos Sisters”).

A estreia está marcada para 28 de novembro no Brasil, 20 dias após o lançamento nos Estados Unidos.