Tom Hanks será o grande homenageado do Globo de Ouro 2020

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pelo Globo de Ouro, anunciou que Tom Hanks será o grande homenageado da próxima edição da premiação. O astro vai receber o prêmio Cecil […]

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pelo Globo de Ouro, anunciou que Tom Hanks será o grande homenageado da próxima edição da premiação.

O astro vai receber o prêmio Cecil B. DeMille, que todo ano destaca um nome importante da indústria, como reconhecimento pelas contribuições de sua carreira.

Tom Hanks vai juntar a artistas como Meryl Streep, Denzel Washington, George Clooney, Woody Allen, Jodie Foster, Morgan Freeman, Robert De Niro, Martin Scorsese e Jeff Bridges, que receberam a mesma honra em anos anteriores.

Durante sua carreira, Hanks venceu quatro Globos de Ouro por suas atuações em “Quero Ser Grande” (1988), “Filadélfia” (1993), “Forrest Gump” (1994) e “Náufrago” (2000). Dois destes filmes também lhe renderam Oscars – “Filadélfia” e “Náufrago”.

Hanks também está sendo muito elogiado pela atuação em seu novo filme, “A Beautiful Day in the Neighborhood”, no qual encarna uma celebridade muito amada da cultura americana: o apresentador infantil Fred Rogers.

Após sua première no Festival de Toronto, o filme registrou 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

A previsão de estreia do longa é para 23 janeiro no Brasil, dois meses após seu lançamento comercial nos Estados Unidos e duas semanas após a cerimônia do Globo de Ouro, marcada para o dia 5 de janeiro.