The Politician: Maisa Silva participa de comercial da nova série da Netflix

Lembra quando a Netflix fazia propaganda engraçadinha de suas séries com participação de artistas brasileiros? As participações continuam, mesmo sem graça. A plataforma divulgou um comercial nacional de “The Politician” com participação […]

Lembra quando a Netflix fazia propaganda engraçadinha de suas séries com participação de artistas brasileiros? As participações continuam, mesmo sem graça. A plataforma divulgou um comercial nacional de “The Politician” com participação de Maisa Silva. Veja abaixo.

No vídeo, Maisa dá dicas para o protagonista fazer sucesso. Mas esqueceu de dar a melhor: traduzir o título da série para atingir a faixa de público do SBT.

A Netflix precisa tomar logo uma decisão sobre os títulos de suas séries. Esta se chama “The Politician” no Brasil, quando teria uma tradução literal facinha. Já outras tem o nome completamente reinventado em português para lançamento nacional. Como demorou a traduzir, as pessoas começaram a chamar as séries da plataforma pelo nome em inglês – “House of Cards”, “Orange Is the New Black”. Mas, de uma hora pra outra, o serviço passou a colocar em seu catálogo coisas como “A Maldição da Residência Hill”, “Disque Amiga para Matar”, “Cara x Cara”, etc., cujos nomes não têm relação nenhuma com o título original.

Sério, como “Dead to Me” vira “Disque Amiga para Matar” e “The Politician” é… “The Politician”?

Enfim, “The Politician”, primeira série de Ryan Murphy (criador de “American Horror Story” e “Pose”) para a Netflix, foi disponibilizada nesta sexta (27/9) na plataforma de streaming.