Série do espião juvenil Alex Rider ganha primeiras fotos e trailer

A Sony divulgou três fotos e o primeiro trailer da série do espião adolescente “Alex Rider”, sucesso da literatura infanto-juvenil. A prévia mostra o recrutamento do jovem do título e algumas cenas […]

A Sony divulgou três fotos e o primeiro trailer da série do espião adolescente “Alex Rider”, sucesso da literatura infanto-juvenil. A prévia mostra o recrutamento do jovem do título e algumas cenas de ação.

Desenvolvida pelo roteirista Guy Burt (de “Os Borgias” e “Beowulf: Return to the Shieldlands”) e com produção do autor dos livros, Anthony Horowitz, a série traz o britânico Otto Farrant (das minisséries “Guerra e Paz” e “The White Queen”) como Alex Rider, substituindo Alex Pettyfer (“Magic Mike”), que viveu o agente secreto juvenil na única vez que o personagem foi levado às telas, no filme “Alex Rider Contra o Tempo” (2006).

A série vai adaptar o segundo livro do espião juvenil, em que ele é enviado para investigar uma escola de elite frequentada por filhos de bilionários, dois dos quais recentemente foram mortos de formas bem similares.

O elenco também inclui Brenock O’Connor (“Game of Thrones”), Stephen Dillane (“The Tunnel”), Vicky McClure (“Line of Duty”), Andrew Buchan (“Broadchurch”), Ronkẹ Adékoluẹjo (“Doctor Who”), Ace Bhatti (“Bohemian Rhapsody”) e Nyasha Hatendi (“Casual”).

Lançada em 2001, a franquia literária continua a ser publicada até hoje – o 12º livro, intitulado “Nightshade”, tem previsão de lançamento para abril de 2020.

Já o projeto da Sony não tem previsão de estreia. O estúdio desenvolveu a série sem ter um canal definido para sua exibição – repetindo a estratégia de produção de “Absentia”, atualmente em sua 3ª temporada.