Rapper Wiz Khalifa vai viver a Morte na série Dickinson

O rapper Wiz Khalifa foi confirmado como a encarnação da Morte na série “Dickinson”. A plataforma Apple+ (Apple Plus) divulgou a primeira foto do cantor no papel, aproveitando a exibição do episódio […]

O rapper Wiz Khalifa foi confirmado como a encarnação da Morte na série “Dickinson”. A plataforma Apple+ (Apple Plus) divulgou a primeira foto do cantor no papel, aproveitando a exibição do episódio piloto da produção no Festival de Tribeca, durante o fim de semana.

Na imagem (acima), ele aparece caracterizado como seu personagem, com direito a cartola – num visual que lembra “Drácula de Bram Stoker” (1992) – , ao lado de Hailee Steinfeld (“Quase 18”), protagonista da série.

A criadora da atração, Alena Smith (roteirista-produtora de “The Affair”), explicou que o rapper era seu intérprete dos sonhos para personificar a Morte.

“Nós, literalmente, colocamos Wiz Khalifa em nosso quadro de inspiração e esse seria o sonho. Ele tem a estética que queremos para a Morte, e, de alguma forma, magicamente conseguimos que ele participasse, então isso foi incrível”, contou Smith em entrevista à revista Entertainment Weekly.

A série é descrita como um olhar cômico no mundo de Emily Dickinson, explorando as restrições da sociedade, gênero e família do século 19 na perspectiva de uma escritora iniciante que não se encaixa em seu próprio tempo. Apesar da atração ser de época, a narrativa possui tom contemporâneo, com gírias atuais, delírios, momentos musicais e trilha com pop e hip-hop atual.

“Dickenson” tem produção do cineasta David Gordon Green (“Especialista em Crise”) e vai marcar o primeiro papel regular de Steinfeld em uma série de televisão.

O elenco também inclui Jane Krakowski (“Unbreakable Kimmy Schmidt”), Toby Huss (“Halt and Catch Fire”), Anna Baryshnikov (filha do bailarino Mikhail Baryshnikov e vista em “Manchester à Beira-Mar”), Ella Hunt (“Anna e o Apocalipse”), Gus Birney (“The Mist”) e Adrian Enscoe (“À Beira do Abismo”).

A estreia está prevista para 1 de novembro, junto do lançamento mundial da plataforma de streaming Apple+.