O canal pago Freeform cancelou “Pretty Little Liars: The Perfectionists” após a 1ª temporada. Cercado de expectativas, o spin-off do maior sucesso da emissora, “Pretty Little Liars”, não repercutiu nem atraiu grande público.
Longe de refletir o status de blockbuster de “Pretty Little Liars”, a série derivada teve média de apenas 260 mil telespectadores ao vivo, atingindo 0,12 ponto na medição da Nielsen, praticamente traço.
O projeto foi desenvolvido por I. Marlene King, criadora de “Pretty Little Liars”, e tem inspiração em outro livro de Sara Shepard, autora do best-seller (“Maldosas – Pretty Little Liars”) que serviu de base para a série original. Mas a trama de “As Perfeccionistas” foi adaptada com mudanças para integrar Alison e Mona na trama, já que o livro não tem relação com as personagens da outra história.
Sasha Pieterse, novamente como Alison DiLaurentis, e Janel Parrish, como Mona Vanderwaal, entram nesta história na condição de professoras das novas maldosas, um grupo de estudantes da fictícia universidade de elite Beacon Heights University, que se tornam suspeitas da morte de um garoto popular, enquanto suas vidas – e segredos – desmoronam ao seu redor.
O elenco ainda incluía Sofia Carson (a Evie de “Descendentes”), Sydney Park (Cyndie em “The Walking Dead”), Graeme Thomas King (“Greta”), Kelly Rutherford (Lily em “Gossip Girl”), Hayley Erin (da novela “General Hospital”) e o estreante Eli Brown.
“Pretty Little Liars: The Perfectionists” estreou em 20 de março nos Estados Unidos e durou 10 episódios, deixando sua história sem conclusão. A série foi disponibilizada no Brasil pela plataforma Globoplay.
Vale lembrar que este é o segundo spin-off da série original. Em 2013, King lançou “Ravenswood”, que era focada em Caleb (Tyler Blackburn), um dos personagens de “Pretty Little Liars”, e a atração também foi cancelada na 1ª temporada, após apenas 10 episódios.
Em contraste com os dois fracassos derivados de sua trama, “Pretty Little Liars” foi encerrada em junho de 2017 com sete temporadas, consolidada como o maior sucesso do antigo canal ABC Family – que virou o Freeform em 2016.