Party of Five: Cena mostra premissa dramática do remake de O Quinteto

O canal pago Freeform divulgou uma cena completa, de mais de três minutos, do remake de “Party of Five”. E é de partir o coração. A prévia apresenta a premissa dramática da […]

O canal pago Freeform divulgou uma cena completa, de mais de três minutos, do remake de “Party of Five”. E é de partir o coração. A prévia apresenta a premissa dramática da nova versão, mostrando o momento da separação de pais e filhos por funcionários do serviço de imigração dos Estados Unidos.

A série original dos anos 1990, que foi exibida na TV aberta brasileira como “O Quinteto”, mostrava como cinco irmãos, a maioria menores de idade e o mais novo ainda bebê, que lutam para se manter juntos sem supervisão de familiares após seus pais morrerem num acidente. A série girava em torno das dificuldades dos mais velhos para criar os mais novos e as crises da adolescência em geral. Durou seis temporadas, entre 1994 e 2000.

Já a premissa da nova versão muda detalhes cruciais. Os irmãos são latinos e não se tornam órfãos. Eles acabam ficando sozinhos, por conta própria, porque seus pais são deportados pela nova política migratória do governo de Donald Trump.

Vale lembrar que os irmãos originais eram interpretados por atores que ficaram famosos, como Matthew Fox, o Jack da série “Lost”, e Neve Campbell, a Sidney da franquia de terror “Pânico”. Entre os caçulas, Scott Wolf foi parar na série “Plantão Noturno” e Lacey Chabert, que também foi uma das “Meninas Malvadas” (2004), virou dubladora de séries animadas (é a Zatanna da “Liga da Justiça”).

Além deles, “Party of Five” catapultou ao estrelado a adolescente Jennifer Love Hewitt, no papel da namoradinha de Scott Wolf. Sua personagem ficou tão popular que chegou a ganhar um spin-off, “Time of Your Life”, que entretanto durou só uma temporada. Ela se tornou sex symbol dos anos 1990, estrela da franquia “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”, da série “Ghost Whisperer” e atualmente está em “9-1-1”.

A nova geração é representada por Brandon Larracuente (o Jeff de “13 Reasons Why”), Niko Guardado (o Rubén de “The Goldbergs”), Emily Tosta (a Leticia de “Mayans F.C.”) e Elle Paris Legaspi (a versão criança de Lyn em “Vida”). Assim como na série original, o quinto irmão é um bebê. Já seus pais, que aparecem na cena abaixo, mas não tem participação ativa na história, são vividos por Bruno Bichir (“Absentia”) e Fernanda Urrejola (“Narcos: Mexico”).

Os criadores da atração dos anos 1990, Chris Keyser e Amy Lippman, são os responsáveis pelo remake, junto da produtora Sony.

A estreia está marcada para 8 de janeiro de 2020.