Castle Rock: Trailer da 2ª temporada destaca vilã do terror Louca Obsessão

A plataforma Hulu divulgou o trailer da 2ª temporada de “Castle Rock”. A série inspirada no universo de terror do escritor Stephen King tem formato de antologia e contará uma nova história […]

A plataforma Hulu divulgou o trailer da 2ª temporada de “Castle Rock”. A série inspirada no universo de terror do escritor Stephen King tem formato de antologia e contará uma nova história em seu segundo ano. A prévia apresenta uma das tramas centrais, ao destacar a personagem Annie Wilkes, vilã encarnada por Kathy Bates no filme “Louca Obsessão” (1990), que ganha vida em interpretação de Lizzy Caplan (“Masters of Sex”).

Na série, a enfermeira desequilibrada e obcecada por romances de mistério tem uma filha adolescente, Joy (Elsie Fisher, de “Oitava Série”), que, criada de forma reclusa, começa a questionar a sanidade mental da mãe.

O vídeo também enfatiza a participação de Tim Robbins, ator conhecido pelos fãs das adaptações dos livros do escritor pelo papel de Andy Dufresne em “Um Sonho de Liberdade” (1994), uma das obras mais celebradas da filmografia de King.

Vale lembrar que a 1ª temporada contou com Sissy Spacek, intérprete original de “Carrie, a Estranha” (1976), e Bill Skarsgård, o palhaço Pennywise de “It: A Coisa” (2017). A presença de Robbins reforça o tom de homenagem da produção.

O papel do ator é Reginald “Pop” Merrill, patriarca de uma família criminosa da cidade de Castle Rock, e tio de John “Ace” Merrill, vivido por Garrett Hedlund (“Operação Fronteira”).

E esta é outra referência ao universo de King.

“Ace” é um dos personagens de “Conta Comigo”, filme de 1986 (adaptado do conto “O Corpo”, de King). Ele era o delinquente que confrontava as crianças da história – interpretado no longa por Kiefer Sutherland.

Com o tio morrendo de câncer, “Ace” está prestes a assumir o império criminoso da família. Seu temperamento explosivo, no entanto, ameaça a frágil paz que os Merrill forjaram com os criminosos da cidade vizinha, Jerusalem’s Lot.

A cidade vizinha é, claro, mais uma citação. Jerusalem’s Lot é mais conhecida pelo nome abreviado de Salem’s Lot, título de outro livro de King que também virou filme, traduzido no Brasil como “Os Vampiros de Salem” (1979).

O elenco também vai contar com Barkhad Abdi (“Capitão Phillips”) e Matthew Alan (“13 Reasons Why”).

Com roteiros de Sam Shaw e Dustin Thomason, criadores da série, a 2ª temporada estreia em 23 de outubro.