O Instituto: Novo livro de Stephen King vai virar série dos criadores de Mr. Mercedes

O novo livro de Stephen King, “O Instituto” (The Institute), mal foi lançado nos Estados Unidos e já teve seus direitos negociados para a TV. O produtor-roteirista David E. Kelley (“Big Little […]

O novo livro de Stephen King, “O Instituto” (The Institute), mal foi lançado nos Estados Unidos e já teve seus direitos negociados para a TV. O produtor-roteirista David E. Kelley (“Big Little Lies”) e o diretor Jack Bender (“Lost”) vão transformar a obra, que chegou às livrarias americanas na terça-feira (10/9), numa minissérie para a produtora Spyglass.

Chamado pela crítica do jornal The New York Times de “o romance mais apavorante de Stephen King até hoje”, “O Instituto” se passa em uma instituição misteriosa que mantém aprisionadas várias crianças com talentos especiais. Entre elas está o protagonista Luke, capturado após ter seus pais assassinados. Ao ver amigos desaparecendo pouco a pouco, Luke busca desesperadamente fugir do local.

Kelley e Bender já adaptaram com sucesso três outras obras de King, ao longo de três temporadas da série “Mr. Mercedes”, lançada em 2017 no canal pago Audience Network.

“É um privilégio e uma alegria trabalhar com Stephen e Jack novamente”, disse Kelley em comunicado. “Stephen escreveu mais um livro brilhante e envolvente. Eu mal posso esperar para começar os trabalhos”.

A adaptação de “O Instituto” ainda não tem canal ou plataforma de streaming definida.

O livro chega ao Brasil em 20 de setembro pelo selo Suma, da Companhia das Letras.