Milo Ventimiglia será o lendário motociclista Evel Knievel em minissérie

O canal pago USA Network anunciou a produção de uma minissérie sobre o famoso motociclista e dublê Evel Knievel, com Milo Ventimiglia no papel principal. O astro de This is Us também […]

O canal pago USA Network anunciou a produção de uma minissérie sobre o famoso motociclista e dublê Evel Knievel, com Milo Ventimiglia no papel principal. O astro de This is Us também atuará como produtor-executivo da atração, intitulada “Evel”.

Evel Knievel se tornou um dos grandes ícones americanos dos anos 1970 por seus audaciosos saltos de motocicleta em distância, sempre usando um uniforme com capa, como um super-herói. Ao todo, ele saltou 75 vezes entre rampas distantes, entre 1965 e 1980, muitas vezes caindo e se machucando diante de espectadores em eventos de cobertura nacional. Seu nome, por sinal, está no livro Guinness dos Recordes não pela quantidade de saltos, mas pelas 433 costelas quebradas ao longo da carreira. Knievel chegou a ficar em coma por 29 dias em 1967, após uma de suas manobras mais arriscadas.

Sua vida de excessos lhe rendeu o título de motociclista mais audacioso de todos os tempos – e foi a inspiração para a criação do Motoqueiro Fantasma nos quadrinhos.

Ele morreu em 2007, aos 69 anos, devido a um doença pulmonar.

A série é descrita como um retrato emocionante de um homem complexo vivendo o sonho americano, equilibrando uma fama meteórica com a criação de sua família e encarando a possibilidade de que seu próximo salto, sobre o Snake River Canyon, pudesse matá-lo.

Chris McCumber, presidente da USA Network, afirmou que o canal “é conhecido por fazer grandes séries-eventos que celebram heróis, rebeldes e ícones — e o que poderia ser maior que a história de um dos maiores caçadores de adrenalina de todos os tempos? A incrível vida e jornada de Evel Knievel proporcionam uma narrativa dramática, e estamos animados em fazer parcerias com Milo, McG, UCP, Atlas e Wonderland para trazer esse icônico conto americano para nossos espectadores”.

Essa será a primeira série sobre a vida do dublê, mas já existem alguns filmes e documentários sobre ele, que era conhecido por suas manobras e seus saltos perigosos com motocicletas. Por sinal, a premissa de “Evil Knievel”, filme de 1971 estrelado por George Hamilton, também trazia o protagonista refletindo sobre sua vida antes de um salto arriscado. Um projeto cinematográfico com Chris Hemsworth (o Thor) chegou a ser concebido em 2011, mas não foi adiante.

“Evel” terá a sua produção iniciada em 2020.