Mark Ruffalo enfrenta corporações poderosas no primeiro trailer de Dark Waters

A Focus Features divulgou o pôster, duas fotos e o primeiro trailer do drama “Dark Waters”, estrelado por Mark Ruffalo (o Hulk da Marvel) e Anne Hathaway (a Mulher-Gato da DC). Inspirado […]

A Focus Features divulgou o pôster, duas fotos e o primeiro trailer do drama “Dark Waters”, estrelado por Mark Ruffalo (o Hulk da Marvel) e Anne Hathaway (a Mulher-Gato da DC). Inspirado em história real, o longa mostra como um advogado de grandes corporações sofre uma crise de consciência ao perceber que um de seus maiores clientes está poluindo sua cidadezinha natal, matando o gado e envenenando a população – inclusive sua família. Então, decide usar tudo o que sabe sobre litígio empresarial para enfrentar seus colegas de trabalho e patrão.

A trama lembra claramente “Conduta de Risco” (2007), um dos melhores filmes da carreira de George Clooney, mas enquanto aquela era uma obra totalmente fictícia, “Dark Waters” é inspirada por uma reportagem do jornal The New York Times sobre o advogado Robert Bilott, personagem de Mark Ruffalo no longa.

A direção é do premiado Todd Haynes (“Carol”), que filmou roteiro escrito por Matthew Michael Carnahan (“Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”) e revisado por Mario Correa (do documentário “Electoral Dysfunction”).

O elenco ainda inclui Tim Robbins (“Um Sonho de Liberdade”), Bill Pullman (“The Sinner”) e William Jackson Harper (“The Good Place”).

A estreia está marcada para 22 de novembro nos Estados Unidos e não há previsão para o lançamento no Brasil.