Justin Theroux vai estrelar série baseada em A Costa do Mosquito

O ator Justin Theroux (“The Leftovers”) vai estrelar uma nova série na plataforma de streaming Apple TV+ (Apple TV Plus). Trata-se de uma adaptação de “A Costa do Mosquito” (The Mosquito Coast), […]

O ator Justin Theroux (“The Leftovers”) vai estrelar uma nova série na plataforma de streaming Apple TV+ (Apple TV Plus). Trata-se de uma adaptação de “A Costa do Mosquito” (The Mosquito Coast), romance de seu tio Paul Theroux, publicado em 1981 e já levado aos cinemas em 1986.

Na trama, um idealista conduz sua família para as florestas da América Latina com o desejo de criar uma utopia. Justin Theroux viverá o protagonista, papel que foi desempenhado por Harrison Ford no filme. Os demais intérpretes não foram divulgados, mas os integrantes do elenco original, dirigido por Peter Weir, eram Ellen Mirren como a esposa e River Phoenix como o filho mais velho.

A nova adaptação está a cargo do produtor-roteirista Neil Cross (criador da série “Luther”) em parceria com Tom Bissell (“Artista do Desastre”). Eles coproduzirão a atração com o cineasta Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”), que vai dirigir os episódios.

Não foram divulgados quantos episódios serão produzidos nem previsão para a estreia.

A Apple vai lançar sua plataforma de streaming mundialmente em 1º de novembro com apenas um punhado de séries originais.

Veja abaixo um trailer da versão de cinema de “A Costa do Mosquito”.