Brad Pitt conversa com astronauta no espaço para promover Ad Astra

O ator Brad Pitt conversou nesta segunda-feira (19/9), por meio de videoconferência, com o astronauta Nick Hague, que se encontra na Estação Espacial Internacional (ISS), em ato promocional do filme “Ad Astra”, organizado com apoio da NASA, a agência espacial americana. No filme, Pitt interpreta um astronauta que viaja à Lua e a lugares mais remotos do Sistema Solar.

No bate-papo bem-humorado, Pitt chegou a perguntar ao verdadeiro astronauta, quem tinha se saído melhor ao viver um homem do espaço, ele ou seu amigo George Clooney em “Gravidade”, lançado em 2013.

O astronauta não titubeou e respondeu que Pitt foi melhor.

A conversa durou cerca de 20 minutos, e nela Hague contou que teve o privilégio de assistir “Ad Astra” antes do lançamento, e que aprovou a obra, considerando, inclusive, uma fonte de inspiração para novas gerações.

“As crianças que hoje assistem esses filmes, são os que nos impulsionarão para o futuro”, garantiu o astronauta.

Primeira sci-fi do diretor James Gray (“Z: A Cidade Perdida”), “Ad Astra” é uma coprodução da Fox com a RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, e estréia em 26 de setembro no Brasil, seis dias depois do lançamento nos Estados Unidos.

Veja abaixo o vídeo completo da conversa, disponibilizado na página oficial do YouTube da NASA.