O diretor John Krasinski anunciou nas redes sociais o final das filmagens da continuação de “Um Lugar Silencioso”. A notícia foi compartilhada com uma foto do set, em que ele aparece andando numa ponte de mãos dadas com a atriz Emily Blunt, que estrela o filme e sua vida – os dois são casados.
Além de avisar que as gravações acabaram, Krasinski informou que o longa estreia nos cinemas no dia 20 de março.
A notícia repercutiu imediatamente no Twitter, onde Chris Evans (o Capitão América) se mostrou ansioso para ver o longo. “Mal posso esperar”, disse o ator.
As filmagens de “Um Lugar Silencioso – Parte II” começaram em julho e duraram um pouco mais de dois meses.
Ainda não há detalhes sobre a história da sequência, que trará Krasinski de volta como diretor e roteirista, mas não como ator porque… spoiler, seu personagem morreu na trama.
Em compensação, sua esposa Emily Blunt e os atores mirins Noah Jupe e Millicent Simmonds retornam ao elenco, que terá também participações de Cillian Murphy (“Peaky Blinders”) e Brian Tyree Henry (“Atlanta”).
O filme original acompanhou os esforços da família formada por Blunt, Krasinski e seus filhos num mundo pós-apocalíptico, criado pelo ataque em massa de monstros desconhecidos, que reagem ao menor barulho.
Com um orçamento de US$ 17 milhões, “Um Lugar Silencioso” arrecadou US$ 341 milhões nos cinemas de todo o mundo e venceu vários prêmios, do troféu do Sindicato dos Atores (SAG Award) para Emily Blunt ao Critics Choice de Melhor Filme de Terror/Sci-Fi do ano passado.
Can’t wait!! https://t.co/lIGpjpwb7K
— Chris Evans (@ChrisEvans) September 25, 2019