J.J. Abrams assina contrato de exclusividade para desenvolver filmes e séries para a Warner

A produtora Bad Robot, do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”), oficializou nesta quinta (12/9) um acordo amplo para produção de filmes e séries com exclusividade para a WarnerMedia, […]

Divulgação/Lucasfilm

A produtora Bad Robot, do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”), oficializou nesta quinta (12/9) um acordo amplo para produção de filmes e séries com exclusividade para a WarnerMedia, empresa-mãe do estúdio Warner Bros, com validade até 2024.

“A WarnerMedia e a AT&T têm o prazer de anunciar uma nova colaboração de longo prazo com nossos parceiros e colegas JJ Abrams e Katie McGrath. Estamos extremamente empolgados com o potencial de oferecer histórias e personagens notáveis ​​e memoráveis ​​em várias plataformas para o público em todo o mundo. JJ, Katie e toda a Bad Robot trazem uma visão extraordinária, cinema requintado e liderança exemplar da indústria para nossa empresa”, disse John Stankey, CEO da WarnerMedia, em comunicado.

Abrams e a mulher, Katie McGrath, conduzem juntos os projetos da Bad Robot. Antes do acordo com a WarnerMedia, a dupla lançava suas criações cinematográficas pela Paramount, o que gerou sucessos como a franquia “Cloverfield”, “Missão: Impossível” e a nova trilogia “Star Trek”. Mais recentemente, também se envolveu com a Lucasfilm/Disney na nova fase de “Star Wars”.

Mas as produções de TV de Abrams, como “Westworld”, “Pessoa de Interesse” (Person of Interest) e “Castle Rock”, vinham sendo feitas para a WBTV (Warner Bros. Television).

Com o contrato, a Bad Robot vai unificar seus esforços numa mesma companhia, além de incentivar novas produções de Abrams para o serviço de streaming da WarnerMedia, chamado de HBO Max, que ainda não tem previsão de lançamento.

Fontes da revista The Hollywood Reporter afirmam que a Warner venceu propostas da Disney, Paramount, Netflix e Apple, numa negociação de cifras superiores a US$ 250 milhões e direito a percentagens volumosas sobre sucessos de bilheteria e audiência. Apesar disso, o acordo não representará um rompimento completo de Abrams com os outros estúdios. Ele ainda está envolvido com as franquias “Star Wars” na Disney e “Star Trek” na Paramount.

Em comunicado, Abrams se referiu aos projetos que ainda fará na Paramount: “É agridoce deixar nossa casa de longa data, Paramount Pictures. Foi uma jornada inesquecível. Somos incrivelmente gratos à equipe do estúdio – passado e presente – especialmente ao incomparável Jim Gianopulos e à supertalentosa Liz Raposo. Ainda temos várias histórias excelentes para contar, e por isso, sinto que sou extremamente sortudo”.