HBO Max fecha acordo milionário por The Big Bang Theory em streaming

A HBO Max assegurou os direitos exclusivos de “The Big Bang Theory” em streaming. A série de comédia criada por Chuck Lorre e Bill Prady encerrou sua produção após 12 temporadas em […]

A HBO Max assegurou os direitos exclusivos de “The Big Bang Theory” em streaming.

A série de comédia criada por Chuck Lorre e Bill Prady encerrou sua produção após 12 temporadas em maio passado. E nunca tinha sido disponibilizada na íntegra em streaming nos Estados Unidos, apesar do interesse da rede CBS, que exibia a série, em colocá-la na plataforma CBS All Access.

Por conta disso, fontes da revista The Hollywood Reporter estimam o acordo, que também garante a exibição das reprises no canal pago TBS, em torno de US$ 425 milhões por cinco anos de exclusividade.

“Poucos programas definiram uma geração e capturaram o zeitgeist como ‘The Big Bang Theory'”, disse Robert Greenblatt, presidente da WarnerMedia Entertainment. “Estamos empolgados com o fato de o HBO Max ser o canal de streaming exclusivo para esta grande comédia. A série foi um sucesso praticamente em todo o mundo, é um dos maiores programas de televisão aberta da última década e o fato de podermos trazê-lo para uma plataforma de streaming pela primeira vez é um incentivo a mais para nosso novo lançamento”.

Todas as 12 temporadas da sitcom estrelada por Jim Parsons, Johnny Galecki e Kaley Cuoco serão disponibilizadas pela primeira vez na HBO Max, quando o serviço for lançado na primavera de 2020. A data formal da inauguração e outras informações importantes sobre a plataforma ainda não foram divulgadas.