George Lucas se decepcionou com novos filmes de Star Wars, revela CEO da Disney

O criador de “Star Wars”, George Lucas, se decepcionou com os novos filmes da franquia produzidos pela Disney. A revelação foi feita pelo próprio CEO da Disney, Bob Iger, em seu novo […]

O criador de “Star Wars”, George Lucas, se decepcionou com os novos filmes da franquia produzidos pela Disney. A revelação foi feita pelo próprio CEO da Disney, Bob Iger, em seu novo livro de memórias, “The Ride of a Lifetime”, lançado na segunda-feira (23/9) nos Estados Unidos. .

No livro, Iger conta que Lucas se sentiu traído ao ver os rumos tomado pela franquia, após sua empresa Lucasfilm ser comprada pela Disney.

Durante as negociações para a compra, o produtor-cineasta chegou a dar diversas orientações e dicas para a tramas de novos filmes, mas elas teriam sido totalmente ignoradas pelos produtores.

Embora não houvesse obrigação contratual, Lucas acreditava que a Disney iria seguir as suas recomendações por conta de um “acordo tácito”.

Quando percebeu que a produtora não iria usar nenhuma das histórias que sugeriu, Lucas ficou chateado. E tudo teria piorado após “O Despertar da Força”, o primeiro filme da franquia lançado pela Disney

“Não há nada novo”, teria dito ele, decepcionado, para Iger.

Apesar do sucesso comercial do longa, Lucas preferia que cada novo filme apresentasse novas histórias, mundos e personagens, além de novas tecnologias. Em vez disso, o objetivo da Disney foi agradar aos fãs que não queriam que a nova fase da franquia se distanciasse demais dos filmes originais.

“Criamos intencionalmente um mundo visual e conectado aos filmes anteriores, para não nos afastarmos muito do que as pessoas amavam e esperavam”, explica Iger no livro, “e George estava nos criticando pela mesma coisa que estávamos tentando fazer”.