Game of Thrones vence 10 prêmios técnicos do Emmy 2019

A segunda noite do Emmy Awards 2019, premiação da Academia da Televisão dos Estados Unidos, consagrou na noite de domingo (15/9) as melhores representantes das chamadas “artes criativas” da indústria televisiva americana. […]

A segunda noite do Emmy Awards 2019, premiação da Academia da Televisão dos Estados Unidos, consagrou na noite de domingo (15/9) as melhores representantes das chamadas “artes criativas” da indústria televisiva americana. São os prêmios das categorias consideradas “técnicas”, como edição, maquiagem, fotografia, efeitos, etc. Mas também entram na lista alguns troféus que poderiam estar na cerimônia principal, a ser realizada no próximo fim de semana.

Comprovando sua qualidade técnica, “Game of Thrones” foi o grande vencedor dessa parte da premiação, conquistando 10 estatuetas – por Efeitos Visuais, Montagem, Figurino, Trilha Sonora, Coordenação de Dublês, Edição de Som, Mixagem, Maquiagem, Abertura e Melhor Elenco de Série de Drama.

“Chernobyl” liderou os prêmios de minissérie, somando 7 vitórias, incluindo Design de Produção, Fotografia e Trilha. E “The Marvelous Mrs. Maisel” foi a produção de comédia mais premiada, com 6 troféus, incluindo Ator Convidado (Luke Kirby) e Atriz Convidada (Jane Lynch).

Para completar, as categorias de Atores Convidados em Série de Drama premiaram Cherry Jones e Bradley Whitford, ambos por “The Handmaid’s Tale”.

Clique nos links para conferir ainda os vencedores de sábado (14/9) do Emmy 2019 nas categorias de animação, documentário e reality show. Os prêmios das categorias principais serão entregues no próximo domingo (22/9), com transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal pago TNT.