Emmy 2019 premia Os Simpsons e Love, Death + Robots como as melhores séries animadas

A primeira parte do Emmy Awards 2019, premiação da Academia da Televisão dos Estados Unidos, homenageou na noite de sábado (14/9) os melhores das chamadas “artes criativas” da indústria televisiva americana. São […]

A primeira parte do Emmy Awards 2019, premiação da Academia da Televisão dos Estados Unidos, homenageou na noite de sábado (14/9) os melhores das chamadas “artes criativas” da indústria televisiva americana. São os prêmios das categorias mais técnicas, como edição, maquiagem, fotografia, dublagem, etc. Mas também entram na lista alguns troféus que poderiam estar na cerimônia principal, a ser realizada no próximo fim de semana.

Uma das disputas mais populares da noite aconteceu entre os indicados de animação. “Os Simpsons” venceu o prêmio de Melhor Série Animada pela 11ª vez e, por coincidência, 11 anos após conquistar a categoria pela última vez.

Outra atração veterana, “Uma Família da Pesada” (Family Guy), fez Seth MacFarlane empatar o recorde de maior quantidade de vitórias como dublador de série animada. O criador da atração foi premiado pela quarta vez pela dublagem do protagonista e de vários coadjuvantes da produção da Fox. É o mesmo número de troféus de Dan Castellaneta e Hank Azaria, vencedores, em outras ocasiões, por “Os Simpsons”.

Mas o grande destaque da premiação animada do Emmy 2019 foi uma produção novata, a estreante “Love, Death + Robots”, da Netflix, que dominou sua categoria ao levar outros cinco troféus, entre eles os de Melhor Série Animada de Curtas.

“Love, Death & Robots” é uma série de animação com formato de antologia e temática sci-fi, desenvolvida pelos cineastas Tim Miller (“Deadpool”) e David Fincher (“Clube da Luta”). Disponibilizada em março, chamou atenção por trazer, além dos três itens do título (amor, morte e robôs), muito sangue, sexo, monstros e violência. A produção também possui uma grande variedade de estilos entre os episódios, sem perder de vista um visual refinadíssimo e uma classificação para maiores.

A série já se encontra renovada para sua 2ª temporada, e recentemente acrescentou em seu time a diretora Jennifer Yuh Nelson (da franquia “Kung Fu Panda”).

Clique aqui para conhecer os vencedores das categorias de documentário e reality show do Emmy 2019. Outros prêmios serão entregues na noite deste domingo (15/9) e a parte televisionada da premiação vai acontecer no próximo domingo (22/9), com transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal pago TNT.