blank

Atriz de Killing Eve vai estrelar filme com Matt Damon e Ben Affleck

No embalo de sua vitória no Emmy 2019, como Melhor Atriz em Série de Drama por “Killing Eve”, Jodie Comer fechou participação no novo filme do diretor Ridley Scott.

Ela será a protagonista feminina de “The Last Duel”, filme escrito e estrelado por Matt Damon e Ben Affleck, e fará os dois melhores amigos tentarem se matar.

Os dois amigões não assinavam um roteiro cinematográfico juntos desde que venceram o Oscar por “Gênio Indomável”, que eles também estrelaram em 1997. Desta vez, porém, contaram com a ajuda de Nicole Holofcener (indicada ao Oscar por “Poderia Me Perdoar?”) para finalizar a história, que é adaptação de um livro de Eric Jager sobre eventos que teriam ocorrido na França do século 14.

Na trama, Damon e Affleck vivem uma dupla de melhores amigos que é separada pela guerra. Apenas um deles é convocado para o conflito e, quando retorna, sua mulher (Comer) revela ter sido estuprada pelo outro. O protagonista apela então para o rei da França, usando sua posição como veterano de guerra para pedir autorização para um duelo até a morte. O livro posiciona este confronto como o último duelo legalmente sancionado no país europeu – daí o título.

O filme estava sendo desenvolvido há alguns anos na Fox, mas a expectativa da aquisição do estúdio pela Disney deixara o projeto de lado. Não está claro se o estúdio continua envolvido, mas a produção será compartilhada pela empresa do diretor, Scott Free, e a produtora criada pelos dois astros, Pearl Street Films.

As filmagens estão marcadas para o início de 2020, mas ainda não há previsão de estreia.