Aos 97 anos, Norman Lear se torna o mais velho vencedor do Emmy

O produtor-roteirista Norman Lear se tornou o vencedor mais velho do Emmy de todos os tempos, aos 97 anos, pela produção de “Live in Front of a Studio Audience: Norman Lear’s ‘All […]

O produtor-roteirista Norman Lear se tornou o vencedor mais velho do Emmy de todos os tempos, aos 97 anos, pela produção de “Live in Front of a Studio Audience: Norman Lear’s ‘All in the Family’ and ‘The Jeffersons'”.

O programa venceu o troféu de Melhor Especial de Variedades, Música ou Comédia do Emmy 2019, premiação da Academia da Televisão dos Estados Unidos, cuja primeira parte aconteceu na noite de sábado (14/9), em Los Angeles. Na ocasião, foram homenageados os melhores das chamadas “artes criativas” da indústria televisiva americana. São os prêmios das categorias mais técnicas, como edição, maquiagem, fotografia, dublagem, etc. Mas também entram na lista alguns troféus que poderiam estar na cerimônia principal, a ser realizada no próximo fim de semana.

A conquista de Norman Lear aconteceu 46 anos depois dele vencer seu último Emmy – por “Tudo em Família”, Melhor Série de Comédia de 1973.

Ao longo de sua carreira, Lear foi indicado 15 vezes, vencendo quatro Emmys por “Tudo em Familia”. Lear também também criou “Os Jeffersons”, “Maude” e “One Day at a Time”, que ganhou remake recente na Netflix, e foi homenageado pela Academia de Televisão com uma indução no Hall da Fama em 1984.

O programa que lhe rendeu seu quinto Emmy foi um reencenamento, ao vivo, de roteiros clássicos de “Tudo em Família” e seu spin-off, “Os Jeffersons”, com atores contemporâneos. Desenvolvida em parceria com o apresentador Jimmy Kimell, a produção foi um sucesso fenomenal de audiência e já inspirou novos projetos similares.

Conheça outros vencedores do Emmy 2019 nas categorias de animação, documentário e reality show clicando nos links. Novos prêmios serão entregues na noite deste domingo (15/9) e a parte televisionada da premiação vai acontecer no próximo domingo (22/9), com transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal pago TNT.