Criadora de Fleabag assina contrato de exclusividade com a Amazon

A atriz, roteirista e produtora Phoebe Waller-Bridge fechou um contrato de exclusividade para criar novas séries para o serviço de streaming da Amazon. O acordo foi assinado logo após a série “Fleabag”, que ela criou, ganhar quatro Emmys no domingo passado (22/9).

Coprodução da Amazon com a BBC, “Fleabag” conquistou os troféus de Melhor Série, Direção, Roteiro e Atriz de Comédia – três deles conferidos à própria Waller-Bridge.

De acordo com fontes da revista Variety, o contrato assinado por Waller-Bridge garante um pagamento de cerca de US$ 20 milhões por ano.

“Estou insanamente animada para continuar a minha parceria com a Amazon”, declarou a produtora britânica.

“Trabalhar com o time de ‘Fleabag’ foi uma parceria criativa dos sonhos. Eu sinto como se esta fosse a minha casa. Mal posso esperar para começar o trabalho!”, acrescentou.

Além de “Fleabag”, Waller-Bridge ainda criou “Killing Eve”, exibida pela BBC America, que no fim de semana passado rendeu o Emmy de Melhor Atriz de Série de Drama para Jodie Comer.

Phoebe Waller-Bridge também vai estrear como roteirista de cinema no próximo filme de James Bond, “No Time to Die”, com estreia prevista para abril de 2020.