Continuação de Tomb Raider define diretor e data de estreia

O estúdio MGM confirmou a produção de uma sequência de “Tomb Raider: A Origem”, filme que trouxe Alicia Vikander no papel de Lara Croft. O projeto definiu diretor e data de estreia. […]

Divulgação/MGM

O estúdio MGM confirmou a produção de uma sequência de “Tomb Raider: A Origem”, filme que trouxe Alicia Vikander no papel de Lara Croft. O projeto definiu diretor e data de estreia.

O cineasta britânico Ben Wheatley vai assumir as filmagens, substituindo o norueguês Roar Uthaug, responsável pelo longa de 2018. Wheatley é conhecido por filmes excêntricos, que rendem críticas positivas e culto, mas nunca chegam aos cinemas do Brasil, casos de “Sightseers” (de 2012), “Free Fire” (de 2017, com Brie Larson) e “High Rise” (de 2018, com Tom Hiddleston). Para descobrir sua filmografia, só buscando em streaming.

Além de Wheatley, a produção contará com sua esposa, Amy Jump, que assina o roteiro da maioria dos longas do diretor. Importante destacar que ela entrou primeiro no projeto, anunciada em abril pelo estúdio.

O contrato de Vikander inclui cláusula de reprise do papel, garantindo sua presença no novo filme.

Mas o primeiro longa da atual franquia foi considerado medíocre pela crítica, com 52% de aprovação no site Rotten Tomatoes, e deu prejuízo financeiro. Produzido por cerca de US$ 100 milhões, “Tomb Raider: A Origem” arrecadou em torno de US$ 274 milhões nas bilheterias mundiais.

A expectativa é que o segundo filme possa se valer do reconhecimento da marca e faturar mais, como tem sido praxe nas continuações.

Entretanto, o baixo rendimento original pode significar um orçamento menor para a sequência. O que pode estar por trás da contratação de uma roteirista e um diretor acostumados a trabalhar em filmes de poucos recursos econômicos.

As filmagens devem começar nos primeiros meses de 2020, visando um lançamento em março de 2021.