Anne with an E: 3ª temporada ganha trailer, vídeo de bastidores e data de estreia em streaming

A rede canadense CBC entrou na reta final de divulgação da 3ª temporada de “Anne with an E”. E isso fez a Netflix correr para divulgar quando os novos episódios estreiam em […]

A rede canadense CBC entrou na reta final de divulgação da 3ª temporada de “Anne with an E”. E isso fez a Netflix correr para divulgar quando os novos episódios estreiam em streaming. Num vídeo postado nas redes sociais, Amybeth McNulty, intérprete da personagem-título, aparece ao lado de Lucas Jade Zumann, que vive Gilbert Blythe, para anunciar a data de 3 de janeiro.

No vídeo, eles ainda dizem que estão ocupados gravando a nova temporada. Mas o detalhe é que os episódios estreiam já neste domingo (22/9) em seu canal original. Isto porque a série é uma produção original da CBC, que a Netflix exibe apenas após a exibição no país de origem. E a CBC já divulgou o trailer e até um vídeo de bastidores. Veja abaixo.

“Anne with an E” é inspirada num dos maiores clássicos da literatura infantil canadense, “Anne de Green Gables”, de L.M. Montgomery.

A personagem criada em 1908 já foi adaptada inúmeras vezes para o cinema, televisão e até mesmo como animação, mas a série atual se provou a versão mais premiada da obra, tendo vencido o Canadian Screen Awards como Melhor Série Dramática e até mesmo o DGA Awards, prêmio do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos, conquistado pela cineasta neozelandesa Niki Caro (“Terra Fria”) – atualmente trabalhando na versão live action de “Mulan” para a Disney.

A série foi desenvolvida por Moira Walley-Beckett (criadora de “Flesh and Bone” e roteirista de “Breaking Bad”) e também conta com direção da canadense Patricia Rozema (“Palácio das Ilusões”), entre outros.

Segundo Moira Walley-Beckett, o crescimento da intérprete de Anne, que completou 16 anos, será levado em conta nas novas tramas. E o trailer confirma que Anne também terá 16 anos na série.

A produtora também adiantou que a 3ª temporada apresentará personagens e histórias que abordarão questões como identidade, feminismo, bullying e igualdade de gênero.