American Horror Story presta homenagem ao terror dos anos 1980 em 21 pôsteres



O canal pago FX divulgou nada menos que 21 pôsteres de “American Horror Story: 1984”. As ilustrações prestam homenagem aos filmes slashers dos anos 1980 – aqueles em que serial killers mascarados atacam adolescentes com facas, machados ou serras-elétricas em punho. A iconografia se divide entre misoginia, opressão sexual e fetiche, como nos filmes da época.

Numa referência explícita a “Sexta-Feira 13” (1980), a 9ª temporada da série de antologia de terror vai girar em torno de um acampamento à beira de um lago no interior, onde um grupo de adolescentes resolve passar suas férias, sem saber que um assassino irá atormentá-los.



Os episódios voltarão a contar com Emma Roberts, Cody Fern, Billie Lourd e Leslie Grossman, astros habituais das temporadas da série, além de alguns novatos. O maior destaque é Matthew Morrison, que estreia no terror após protagonizar outra série famosa de Ryan Murphy, “Glee”. Mas há ainda o esquiador olímpico Gus Kenworthy, DeRon Horton (de “Cara Gente Branca”), Zach Villa (“Shameless”) e a atriz transexual Angelica Ross, que também faz parte da família de séries de Murphy, vinda de “Pose”.

A estreia está marcada para 19 de setembro e terá exibição simultânea no Brasil e nos Estados Unidos. A transmissão nacional acontecerá à meia-noite do dia 19 (isto é, da quinta para a sexta-feira) no FX nacional.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings