American Horror Story: 1984 será exibida simultaneamente no Brasil e EUA

O canal pago FX vai estrear a nova temporada de “American Horror Story” no Brasil simultaneamente à sua exibição nos EUA. A transmissão nacional acontecerá à meia-noite do dia 19 de setembro […]

O canal pago FX vai estrear a nova temporada de “American Horror Story” no Brasil simultaneamente à sua exibição nos EUA. A transmissão nacional acontecerá à meia-noite do dia 19 de setembro (isto é, da quinta para a sexta-feira).

A 9ª temporada da série de antologia de terror tem o título “American Horror Story: 1984” e presta homenagem aos filmes slashers dos anos 1980 – aqueles em que serial killers mascarados atacam adolescentes com facas em punho. Numa referência explícita a “Sexta-Feira 13” (1980), vai girar em torno de um acampamento à beira de um lago no interior, onde um grupo de adolescentes resolve passar suas férias, sem saber que um assassino irá atormentá-los.

Os episódios voltarão a contar com Emma Roberts, Cody Fern, Billie Lourd e Leslie Grossman, astros habituais das temporadas da série. Entre as novidades, o maior destaque é Matthew Morrison, que estreia no terror após protagonizar outra série famosa de Ryan Murphy, “Glee”. Mas há mais novatos, como o esquiador olímpico Gus Kenworthy, DeRon Horton (de “Cara Gente Branca”), Zach Villa (“Shameless”) e a atriz transexual Angelica Ross, que também faz parte da família de séries de Murphy, vinda de “Pose”.

Após a estreia, os episódios da temporada continuarão a ser exibidos as quintas-feiras à meia-noite no FX Brasil, com reprises aos domingos (10h), terças (03h30 – madrugada de terça para quarta-feira) e quintas-feiras (16h).

Para promover a nova temporada, o canal também programou uma maratona de “American Horror Story: Apocalipse”, o ciclo anterior da antologia. A exibição acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, sábado e domingo, a partir das 10h30, no FX.