Stephen King pediu para incluir cena inédita em It: Capítulo Dois

Mesmo estendida ao longo de dois filmes, a versão de cinema de “It: A Coisa” é bem diferente da história original de Stephen King. Isto porque o cineasta Andy Muschietti optou por […]

Mesmo estendida ao longo de dois filmes, a versão de cinema de “It: A Coisa” é bem diferente da história original de Stephen King. Isto porque o cineasta Andy Muschietti optou por dividir as duas linhas do tempo da história de King, que correm paralelamente no livro, para focar apenas na infância dos personagens no primeiro filme.

Para surpresa do diretor, King não só aprovou como ofereceu conselhos e fez um pedido inesperado: para que fosse acrescentada uma cena “completamente nova”.

A revelação veio à tona durante entrevista de Muschietti para revista Total Film.

O diretor não adiantou qual é a cena inédita, que estará em “It: Capítulo Dois”, mas disse que “foi absolutamente grandioso” receber o pedido, que foi prontamente atendido.

“It: Capítulo Dois” vai mostrar o reencontro do Clube dos Perdedores depois de 27 anos para, já adultos, confrontar pela última vez o palhaço assassino.

O elenco adulto inclui Jessica Chastain (de “Mama”) como a personagem Beverly (papel de Sophia Lillis no primeiro filme), James McAvoy (“Vidro”) como Bill (Jaeden Lieberher), Bill Hader (série “Barry”) como Richie (Finn Wolfhard), James Ransone (“A Entidade”) como Eddie (Jack Dylan Grazer), Andy Bean (série “Power”) como Stanley (Wyatt Oleff), Jay Ryan (série “Beauty and the Beast”) como Ben (Jeremy Ray) e Isaiah Mustafa (série “Shadowhunters”) como Mike (Chosen Jacobs). Além deles, Bill Skarsgård retorna como o palhaço Pennywise e as crianças originais também aparecem em flashbacks.

A estreia está marcada para 5 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.