Star Wars ganha nova série animada infantil. Veja o teaser

Lembra quando os fãs esperavam mais de uma década por um novo “Star Wars”? A Lucasfilm divulgou o teaser de mais um (mais um!) produto da franquia, “Star Wars Roll Out”, nova […]

Lembra quando os fãs esperavam mais de uma década por um novo “Star Wars”? A Lucasfilm divulgou o teaser de mais um (mais um!) produto da franquia, “Star Wars Roll Out”, nova série animada que estreará mundialmente nesta sexta-feira (9/8) no site StarWarsKids.com e no YouTube.

Criada pelo animador Hideo Itoyanagi, a série infantil vai trazer os heróis da saga em visual estilizado, em que todos parecem o robô BB-8, com cabeça chata e corpo arredondado – todos, menos os porgs, os únicos com pernas. Veja abaixo.

Com episódios de curta duração, “Star Wars Roll Out” mostrarão Chewbacca, Rey, Finn e companhia enfrentando problemas em cascata, “seguindo a grande tradição narrativa de ‘Star Wars’ e da Lucasfilm”, de acordo com o texto oficial. Além disso, os episódios terão “moral da história”.

“Hideo gostou bastante da ideia de todos os curtas serem ancorados por uma lição, que aparecem de forma sutil, apesar de toda a loucura dos episódios e de sua estilização divertida”, diz James Waugh, Vice-Presidente de Franchise Content & Strategy da Lucasfilm.

No Brasil, os episódios de cerca de dois minutos serão postados no Youtube do canal Disney XD semanalmente.